Nunca houve tanta preocupação em se levar uma vida susentável quanto agora. Em meio ao captalismo que nos instiga a consumirmos cada vez mais, vamos gradativamente nos conscientizando de que não temos o direito de produzirmos diariamente toneladas de lixo com nossos deperdícios e supérfluos, de poluirmos o ar, as águas e contaminarmos o solo. Mas vida sustentável não se liga apenas ao meio ambiente, é associada também à nossa qualidade de vida, às  nossas emoções.

A escola tem papel importante na formação do senso crítico do aluno em relação a si mesmo, à sociedade na qual está inserido e na forma como ele pode atuar,  modificando-se e modificando-a. Aulas, projetos, atividades, pesquisas e observações estão aí para isso. Em 2013, é meta desta  escola estimular a sustentabilidade em várias de suas possibilidades. Consumir apenas o necessário (papel, giz, energia elétrica e física, qualquer tipo de material), buscar uma vida mais saudável e feliz, não gastar tudo o que se tem é, sem dúvida, viver com sustentabilidade.

 Portanto, motivação, ações mais eficazes, trabalho em equipe, menos stress , mais harmonia é o que se espera de todos para um feliz, produtivo e sustentável ano de trabalho e conquistas.