INSCRIÇÕES 2013formação

 Programa de Formação Continuada com Professores da Educação Básica  estão abertas as inscrições para 2013.

Abaixo os detalhes de cada eixo temático. Escolha um eixo e faça sua inscrição!

Eixo 1 – Linguagens e Culturas – Propõe reflexão, debates, palestras, leituras e oficinas que visam a problematizar e ampliar o conhecimento das diferentes linguagens do social – literária, matemática, oral, corporal, musical, poética, teatral, cênica e visual em suas diversas formas de manifestação na cultura contemporânea – popular, escolar, científica e da indústria cultural.” O curso compreende encontros presenciais e as respectivas atividades não presenciais.
Eixo 2 – Gênero, Raça e Etnia – Desenvolve ações nas temáticas de Gênero, Raça e  Etnia com enfoque nas alterações da LDB da Educação trazidas pelas Leis nº. 10.639/2003 e 11.645/2008, que obrigam a Educação para as Relações Etnicorraciais e o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira, Africana e Indígena nos estabelecimentos de ensino públicos e privados. O Eixo-2 conta com a parceria do Canal Futura com a Metodologia do Projeto A Cor da Cultura. 
Eixo 3 – Meio Ambiente e Saúde – Propõe discutir os problemas ambientais locais, regionais e mundiais, usando uma metodologia de ações teórico-práticas, que contribua efetivamente com a formação de “habitus” educativos para a preservação e conservação do meio em que vivemos, a partir de uma visão globalizada do tema, perpassando pelas diversas áreas do conhecimento e dentro das perspectivas da Agenda 21, da regência da legislação ambiental e implementação da Política Nacional de Educação Ambiental (Lei 9.795/99). 
Eixo 4 – Diversidade, Equidade e Inclusão Digital – O eixo 4 propõe realizar cursos que tem como objetivo contemplar estudos e reflexões acerca das temáticas sobre Inclusão, equidade e diversidade, esta versão teremos Mídias na educação e comunicação, reflexões e intervenção na prática de EJA com foco na formação básica de futuros professores como também revisitar prioritariamente vivências dos professores que atuam na escola pública. 

Maiores informações através do site:

 www.rede.proex.ufu.br/node/58

Local: UFU – Campus Santa Mônica