Combate a Dengue

           A oficina de Combate a dengue, produzida pelos alunos dos 3º anos do Ensino Médio: A, B, C, D e E, da Escola Estadual de Uberlândia, teve a orientação da Professora de Língua Portuguesa, Literatura e Produção de Texto – Ana Maria Alves de Oliveira e Paiva e procurou oferecer subsídios a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, sabem que é necessária e bastante promissora. Com a ajuda individual e coletiva todas as pessoas poderão garantir, num futuro muito próximo, a solução e extermínio de tão triste doença.

          Nesse processo houve a necessidade da transdisciplinaridade atendida pela Lei de Diretrizes e Bases, a LDB, do Ministério de Educação e Cultura cruzando as disciplinas da Língua Portuguesa, Literatura e Biologia.

          Através da leitura dos livros de literatura na biblioteca da escola, do pré-modernista Monteiro Lobato, os alunos tomaram conhecimento das histórias fantásticas criadas pela imaginação surpreendente de Monteiro Lobato e produziram seus textos através de cartazes. Convidaram uma personagem escolhida por eles a, também, fazer o combate a dengue usando verbos no imperativo e passando as prevenções necessárias e adequadas que cada cidadão precisa para se convencer.

          Dessa forma, usando a Técnica do Desenho e do Colorido, as personagens ajudaram os alunos e, todos, juntos cerraram fileiras para que o projeto tenha sucesso.

Combate a Dengue

Este slideshow necessita de JavaScript.